Ouvir
  • Noticiário das 2h
  • 14 jun, 2025
A+ / A-

Detido homem de 24 anos que matou outro em Rio de Mouro, em Sintra

24 mai, 2025 - 15:48 • Lusa

O homem morreu na sexta-feira à noite, depois de ter sido esfaqueado nas costas.

A+ / A-

Um homem de 24 anos, "fortemente indiciado" pela autoria do homicídio qualificado de outro, ocorrido em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, foi este sábado detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ revela que o homem que matou um outro de 34 anos, com recurso a arma branca, foi localizado pela PSP em meio hospitalar, onde se deslocou para tratar ferimentos ocorridos durante a rixa, vindo a ser detido, fora de flagrante delito, pela PJ.

De acordo com a nota da PJ, os factos ocorreram na via pública, ao início da noite de sexta-feira, na localidade da Rinchoa, Rio de Mouro, na "sequência de um desentendimento entre duas mulheres".

Na discussão, a vítima mortal que se encontrava no local acabou por intervir, tendo o agressor chegado depois após ser chamado pela mulher com quem mantinha uma relação amorosa.

"Os dois homens envolveram-se em agressões mútuas, vindo o suspeito, munido de arma branca a desferir um golpe na zona dorsal da vítima, que havia de provocar-lhe a morte, apesar do pronto socorro dos serviços de emergência médica", pode ler-se na nota.

O óbito do homem de 34 anos foi declarado já no hospital.

O agressor fugiu do local do crime, vindo mais tarde, devido aos ferimentos de que foi alvo, a procurar assistência hospitalar, tendo a PSP sido acionada e posteriormente a PJ que o deteve, "considerando os elementos probatórios anteriormente obtidos".

O detido será presente às autoridades judiciárias para ser sujeito a primeiro interrogatório, tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

Ouvir
  • Noticiário das 2h
  • 14 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+