Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 14 jul, 2025
A+ / A-

Suspensas buscas para encontrar rapaz de 17 anos desaparecido no rio em Odemira

08 jun, 2025 - 19:06 • Lusa

O alerta para o desaparecimento foi dado às autoridades às 16h57.

A+ / A-

As buscas para encontrar o rapaz de 17 anos que desapareceu hoje nas águas do rio Mira, junto a Odemira, no distrito de Beja, foram suspensas e serão retomadas na segunda-feira de manhã, anunciou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral referiu que as buscas foram suspensas às 21h42 de hoje, indicando que as operações serão retomadas na segunda-feira de manhã.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Questionada pela Lusa, a mesma fonte disse não dispor de informações sobre a hora de início das buscas na segunda-feira, nem sobre os meios que serão mobilizados.

Hoje, segundo a fonte da Proteção Civil, chegaram a participar nas operações 16 operacionais dos Bombeiros de Odemira, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por nove veículos, incluindo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), e duas embarcações.

O jovem desapareceu quando se encontrava a banhos numa zona do rio junto à vila de Odemira conhecida como "Cais do Largo da Feira", tendo o alerta sido dado às autoridades às 16h57.

[notícia atualizada às 22h20 de 8 de junho de 2025 para dar conta da suspensão das buscas]

Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 14 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+