Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 17 jul, 2025
A+ / A-

Explosivo "extremamente perigoso" desativado em praia de Sesimbra

19 jun, 2025 - 01:25 • Lusa

Mergulhadores da Marinha inativaram o explosivo na Praia das Bicas.

A+ / A-

Mergulhadores da Marinha inativaram na quarta-feira um engenho explosivo detetado na Praia das Bicas, em Sesimbra, no distrito de Setúbal, divulgou este ramo das Forças Armadas.

O alerta foi dado por um nadador salvador e a Marinha ativou para o local uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º1 (DMS1), que foi auxiliada por elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

No local, o DMS1 "identificou o engenho explosivo e inativou-o pelas 18:30" de quarta-feira, disse a Marinha, em comunicado.

"Devido à confluência de diversas rotas marítimas e aéreas, este tipo de engenho é encontrado com alguma frequência na costa portuguesa e requer precauções no seu manuseamento, podendo ser extremamente perigoso", destacou.

A Marinha frisou ainda que quando é encontrado um engenho deste tipo, o mesmo não deve ser removido e deve ser contactada de imediato a autoridade marítima local.

Tópicos
Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 17 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+