Ouvir
  • Noticiário das 15h
  • 07 jun, 2026
A+ / A-

Ministra da Saúde diz estar de "consciência tranquila"

08 jul, 2025 - 13:34 • Daniela Espírito Santo

"Não fujo nem fugirei de nenhum problema. Assumir responsabilidades significa ficar, resolver, dar a cara", diz Ana Paula Martins.

A+ / A-

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, garantiu, esta terça-feira, estar de "consciência tranquila" quanto ao seu trabalho.

"Eu estou absolutamente de consciência tranquila, naturalmente, e todos os dias trabalho - quero que os portugueses saibam isso - para resolver problemas", admitiu, aos jornalistas, depois de ter sido confrontada com os mais recentes casos a envolver o socorro de doentes, no país.

Ana Paula Martins tem estado debaixo de fogo nos últimos tempos. Só na última semana, duas grávidas perderam os bebés após recorrerem ao Serviço Nacional de Saúde e um homem em estado grave esperou mais de cinco horas para ser transportado do Hospital da Covilhã para receber assistência em Coimbra.

Perante o cenário, Ana Paula Martins garante que não foge "de nenhum problema".

"Não fujo nem fugirei de nenhum problema. Assumir responsabilidades significa ficar, resolver, dar a cara, de uma maneira empática, com compaixão pelas situações e pelos desfechos que, naturalmente, são absolutamente indesejáveis", assegura, garantindo que não vai desistir. "Não desistirei, enquanto o primeiro-ministro assim o entender, de melhorar o SNS", reiterou.

"Nunca desistirei de nenhuma das missões que me forem conferidas pelo primeiro-ministro", repetiu, à saída da apresentação do "Relatório da Reformulação dos Alimentos em Portugal -- 2018-2023" no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Ouvir
  • Noticiário das 15h
  • 07 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De boas intenções
    08 jul, 2025 Está o Inferno cheio 16:16
    "Eles", estão sempre de "consciência tranquila" e sempre "dentro da Lei" ou não fossem "eles" que fazem as Leis, e quase sempre à medida. A verdade é que esta incompetente não resolve problema nenhum, apesar de "trabalhar noite e dia de uma maneira empática, com compaixão pelas situações e pelos desfechos que, naturalmente, são absolutamente indesejáveis"... Ora se os problemas continuam, é porque não está a conseguir resolvê-los. E se não está a conseguir fazer isso, trata-se simplesmente de arranjar quem consiga, que de desculpas, estamos todos fartos

Vídeos em destaque