Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 09 jun, 2026
A+ / A-

Diretor de ortopedia do Hospital de Santa Maria demitiu-se

15 jul, 2025 - 11:18 • Redação

Demissão poderá estar relacionada com a falta de profissionais para assegurar escalas, avança a SIC Notícias.

A+ / A-

O diretor do serviço de ortopedia do Hospital de Santa Maria, Paulo Almeida, apresentou esta terça-feira a demissão. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias, que adianta que 12 ortopedistas terão pedido escusa de horas extraordinárias, pelo que a demissão poderá estar relacionada com a falta de profissionais para assegurar escalas.

A Renascença sabe que o bastonário da Ordem dos Médicos vai reunir-se com os diretores clínicos daquela unidade hospitalar esta terça-feira às 13h45. A reunião decorre na sede da Ordem dos Médicos.

É um dos mais recentes casos a envolver este hospital que, no último ano e meio, já teve quatro diretores. Na semana passada, o diretor clínico Rui Tato Marinho também foi demitido.

[Notícia atualizada às 11h45 de 15 de julho de 2025 para acrescentar detalhes]

Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 09 jun, 2026
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque