Incêndios
"Estamos juntos, rezamos para que corra bem". D. Américo envia mensagem aos bombeiros
29 jul, 2025 - 16:14 • Miguel Marques Ribeiro , Alexandre Abrantes Neves
O capelão da Liga dos Bombeiros e bispo de Setúbal garantiu orações por quem está a lutar contra as chamas.
D. Américo Aguiar deixou uma mensagem "de apoio" aos bombeiros que combatem os incêndios no terreno, através das redes sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses.
“Chega esta temperatura, chegam estes ventos e chega esta humidade, quase que é fatal, infelizmente, que aconteçam alguns incêndios”, constatou.
O capelão da Liga dos Bombeiros e bispo de Setúbal não deixou de apontar o dedo a eventuais responsáveis pelo aparecimento dos fogos: “A esmagadora maioria, quem sabe, [acontece] talvez, por erro ou maldade do coração e da mão humana.”
Em atualização
Mais de dois mil bombeiros combatem seis grandes incêndios do Norte ao Alentejo
Proteção Civil registou sete feridos ligeiros nos (...)
O cardeal, que se encontra em Roma por ocasião do Jubileu Mundial dos Jovens, garantiu orações por quem está a lutar contra as chamas: “Hoje quero dizer que estamos juntos, que rezamos para que tudo corra bem, que [o Padroeiro e Protector dos Bombeiros] S. Marçal os proteja e que acima de tudo nos possamos reunir, após a época de incêndios, para avaliar tudo o que fizemos e fazermos sempre mais e melhor.”
Nesta terça-feira, mais de dois mil bombeiros combatem seis grandes incêndios do norte do país ao Alentejo.
- Noticiário das 15h
- 11 jun, 2026








