Leiria
Sobe para 70 o número de doentes por contaminação após ida ao mar na Nazaré
02 ago, 2025 - 17:04 • Beatriz Pereira , Diogo Camilo
Todas as pessoas, incluindo crianças, já receberam alta e foram encaminhadas para casa.
Subiu para 70 o número de pessoas que foram assistidas ou contactaram o hospital de Leiria e Alcobaça depois de terem estado em contacto com o mar da praia da Nazaré.
Segundo o Jornal de Leiria, deram entrada nos serviços hospitalares 44 crianças e 26 adultos, com a mesma sintomatologia, entre os quais vómitos e diarreia.
Os que necessitaram de tratamento hospitalar receberam já alta, não se encontrando ninguém em observação.
Num ponto de situação até às 17 horas deste sábado, a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria dá conta de uma "menor afluência aos serviços de urgência" e que os utentes contactados "relataram melhorias nos sintomas iniciais" e que os registos não estão ainda totalmente concluídos, com a unidade de saúde a continuar o trabalhar de verificar todos os casos identificados.
Na sexta-feira, a Câmara Municipal da Nazaré anunciou a interdição da praia a banhos até serem conhecidos os resultados de análises, após uma falha técnica que originou uma descarga nos esgotos pluviais e maus cheiros.
Segundo o mesmo jornal, os resultados das análises deverão ser divulgadas ainda este sábado pelo Instituto Ricardo Jorge.
A interdição a banhos que foi imposta mantém-se ainda este sábado.
Já a Bandeira Azul, que garante a boa qualidade da água, foi retirada da praia. A bandeira vermelha foi entretanto hasteada.
[notícia atualizada às 18h32 de sábado]
- Noticiário das 14h
- 08 jun, 2026








