Incêndios. A7 reaberta ao trânsito nos dois sentidos em Fafe
04 ago, 2025 - 09:01 • Lusa
O incêndio continua a "arder com intensidade".
A Autoestrada 7 (A7) foi reaberta ao trânsito pelas 09h40 desta segunda-feira nos dois sentidos na zona de Fafe, distrito de Braga, após o corte de várias horas devido a um incêndio que deflagrou esta madrugada, indicou a GNR.
Segundo a GNR, a A7, que esteve cortada entre Fafe e Basto, no município de Cabeceiras de Basto, foi cortada ao trânsito pelas 04h00 em ambos os sentidos, em resultado do incêndio que deflagrou em São Gens, Fafe, cerca das 03h45.
O incêndio continua a "arder com intensidade e na direção das aldeias de Casadela e Boucinha", adiantou, pelas 10h10, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Segundo este responsável, o combate às chamas vai ser reforçado com mais um meio aéreo, que será posteriormente rendido por um outro, acrescentando que o objetivo dos operacionais é fazer um ataque forte e efetivo para que as chamas não cheguem às duas aldeias. O incêndio que deflagrou em São Gens, Fafe, cerca das 03h45, estava, às 10h30, a ser combatido por 77 operacionais, 25 viaturas e três meios aéreos.
[Atualizada às 10h40 com o retomar da circulação]
- Noticiário das 10h
- 10 jun, 2026








