Ouvir
  • Noticiário das 15h
  • 14 nov, 2025
A+ / A-

Mulher detida por incêndio florestal em Lousada

12 ago, 2025 - 11:22 • Olímpia Mairos

A ignição “foi provocada com recurso a chama direta e algum lixo, para potenciar o desenvolvimento e teve uma rápida progressão”, indica a PJ.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher “fortemente indiciada pela autoria de, pelo menos, um crime de incêndio florestal”, ocorrido no dia 2 de agosto, na localidade de Lousada.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Em comunicado, a PJ indica que a ignição “foi provocada com recurso a chama direta e algum lixo, para potenciar o desenvolvimento e teve uma rápida progressão, atendendo a que o índice de perigo de incêndio florestal era de Muito Elevado naquela área, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera”.

“O incêndio em causa, criou perigo para uma mancha florestal significativa, bem como para vários edificados, essencialmente residências existentes na orla da mancha florestal, só não tendo maior repercussão, pelo precoce deteção e célere combate desenvolvido por populares e bombeiros”, acrescenta a nota.

Segundo a PJ, a detida, de 46 anos, não tem antecedentes criminais e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Ouvir
  • Noticiário das 15h
  • 14 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+