Lisboa
Marcelo lamenta acidente no elevador da Glória e pede investigação rápida
03 set, 2025 - 19:16 • Ricardo Vieira
Presidente da República "apresenta o seu pesar e solidariedade às famílias" das vítimas. Foram confirmadas pelo menos 15 vítimas mortais e 18 feridos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já lamentou o acidente desta quarta-feira à tarde elevador da Glória, em Lisboa, no qual foram confirmadas pelo menos 15 vítimas mortais e 18 feridos, entre eles cinco feridos graves.
"O Presidente das República lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador (funicular) da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros", diz Marcelo Rebelo de Sousa, em comunicado no site da Presidência.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
O Presidente da República "apresenta o seu pesar e solidariedade às Famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes".
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira à tarde. O alerta para o acidente foi dado pelas 18h08.
Além das 15 vítimas mortais, há cinco feridos graves e 13 ligeiros, adiantou a mesma fonte.
Os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, São José e São Francisco Xavier.
[notícia atualizada às 20h57 com atualização do número de vítimas]
- Noticiário das 15h
- 07 jun, 2026








