Ouvir
  • Noticiário das 14h
  • 14 nov, 2025
A+ / A-

Governo "ultima enquadramento jurídico" da futura urgência regional da Península de Setúbal

19 set, 2025 - 17:34 • Redação

Executivo quer profissionais do Hospital do Barreiro a trabalharem na urgência de obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

A+ / A-

O Governo confirma que as equipas dos Ministérios da Saúde e das Finanças estão a "ultimar o enquadramento jurídico" da futura urgência regional da Península de Setúbal.

O objetivo é dar "resposta às necessidades das mulheres grávidas e recém-nascidos da região", sublinha o Ministério da Saúde.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O diploma, afirma uma nota do Ministério da Saúde enviada à Renascença, “pretende, também, assegurar a justa e devida compensação dos profissionais que trabalham no Serviço Nacional de Saúde”.

O Ministério da Saúde reage à notícia divulgada pelo semanário Expresso, que indica que o Governo quer forçar profissionais do Hospital do Barreiro a trabalharem na urgência de obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Questionado sobre o tema, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, garante que não está preocupado com a popularidade das decisões para resolver os problemas das urgências de obstetrícia.

O primeiro-ministro sublinha que o importante é encontrar uma resposta.

Ouvir
  • Noticiário das 14h
  • 14 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+