14 out, 2025 - 13:39 • Olímpia Mairos
Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho de Póvoa de Lanhoso, por suspeitas de tentativa de homicídio qualificado, violência doméstica e detenção de arma proibida.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
De acordo com a PJ, os factos “ocorreram ao final da tarde do passado dia 11 de outubro, no interior da residência de família, altura em que o suspeito efetuou dois disparos com arma de fogo, calibre 6,35mm, na direção da esposa e de um dos filhos do casal, com apenas três anos, que se encontrava no colo da mãe”.
Um dos tiros “atingiu mesmo a criança numa perna e o outro passou a escassos centímetros da cabeça da mulher, de 37 anos”, lê-se no comunicado, enviado à Renascença.
Após os disparos, a mulher conseguiu fugir de casa com os filhos e pedir ajuda na GNR de Póvoa de Lanhoso. Foram acionados meios de socorro para prestar assistência ao menor ferido e enviada uma patrulha para o local da ocorrência.
Perante os factos comunicados à Polícia Judiciária, e com base em provas testemunhais e materiais recolhidas, foi determinada a detenção do suspeito fora de flagrante delito.
O homem será presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde o juiz de instrução criminal decidirá as medidas de coação a aplicar.