Ouvir
  • Noticiário das 0h
  • 11 jun, 2026
A+ / A-

Dois feridos em intoxicação com monóxido de carbono em Beja

16 jan, 2026 - 11:03 • Lusa

O ferido grave é um homem de 38 anos e o ferido ligeiro é uma mulher de 36. Ambos foram transportados para o hospital local.

A+ / A-

Duas pessoas foram esta sexta-feira hospitalizadas, uma delas em estado grave, devido a uma intoxicação de monóxido de carbono numa habitação na freguesia de Nossa Senhora das Neves, concelho de Beja, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o alerta para a ocorrência no Monte da Zabumba foi dado às 07h07, tendo a intoxicação por monóxido de carbono sido provocada por uma braseira.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à Lusa que o ferido grave é um homem de 38 anos e o ferido ligeiro é uma mulher de 36, tendo ambos sido transportados para o hospital de Beja.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos oito operacionais dos bombeiros de Beja, GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), auxiliados por quatro viaturas, entre as quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

Ouvir
  • Noticiário das 0h
  • 11 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque