Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 15 jun, 2025
A+ / A-

PSD. Balsemão é mandatário do candidato Jorge Moreira da Silva

28 abr, 2022 - 17:01 • Manuela Pires

Lídia Pereira, eurodeputada e presidente da Juventude do PPE, vai ser a mandatária para o desenvolvimento sustentável. Jorge Moreira da Silva vai ter como diretor de campanha o deputado Carlos Eduardo Reis.

A+ / A-

Nas últimas eleições diretas no PSD Francisco Pinto Balsemão não quis tornar público o seu apoio a nenhum dos candidatos, mas desta vez vai ser o mandatário nacional da candidatura de Jorge Moreira da Silva. Francisco Pinto Balsemão é o militante número um do partido, foi primeiro-ministro e voltou a ser escolhido por Rui Rio para integrar o Conselho de Estado.

Em comunicado enviado à Renascença, a candidatura de Jorge Moreira da Silva vai ter um outro mandatário para o desenvolvimento sustentável. Lídia Pereira, eurodeputada e presidente da Juventude do PEE, é a escolhida pelo antigo ministro do Ambiente de Pedro Passos Coelho.

A um mês das eleições diretas no partido, Jorge Moreira da Silva anuncia ainda Carlos Eduardo Reis como diretor de campanha. O deputado eleito por Braga, é vereador na câmara municipal de Barcelos, autarquia onde o PSD teve o melhor resultado nas últimas eleições autárquicas.

Jorge Moreira da Silva apresentou a candidatura à liderança do PSD no dia 20 de Abril, e esta sexta-feira vai inaugurar a sede de campanha no Taguspark, em Oeiras.

Jorge Moreira da Silva vai defrontar Luís Montenegro nas eleições diretas do PSD, marcadas para 28 de maio.

Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 15 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+