Educação
Ministro da Educação pede desculpa às famílias por falhas nas matrículas
27 jun, 2024 - 14:58 • João Malheiro
Fernando Alexandre reconhece que o processo "está a causar transtorno" e este, diz, "é o tipo de ineficiências, de perturbações que nós não queremos que existam e esperamos que se resolvam rapidamente".
O ministro da Educação pediu desculpa às famílias, esta quinta-feira, depois de falhas terem levado a que muitos pais ficassem sem conseguir aceder à plataforma de matrículas do 6.º. 9.º e 11.º anos.
Aos jornalistas, Fernando Alexandre reconhece que o processo "está a causar transtorno" pela forma como está a decorrer.
"É o tipo de ineficiências, de perturbações que nós não queremos que existam e esperamos que se resolvam rapidamente", admite o governante.
Por outro lado, o ministro não deixa de apontar "problemas graves" no ano letivo anterior - uma altura em que o Executivo ainda era liderado pelo PS.
"O Governo anterior decidiu mudar a plataforma, os trabalhos só começaram em março, começaram tarde e o que temos são duas empresas, que são empresas bastante cotadas e, por isso, acreditamos que vão conseguir ultrapassar rapidamente estes constrangimentos", aponta.
O prazo das matrículas para 0 6.º, 9.º e 11.º anos foi alargado até 5 de julho, próxima sexta-feira.
Explicador Renascença
Prazo de renovação de matrículas prolongado até 5 de julho. O que se passa?
O prazo inicial devia terminar esta sexta-feira, m(...)
- Noticiário das 6h
- 06 jun, 2026









