Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 19 jun, 2025
A+ / A-

Presidente da República diz que é obrigação de todos recordar as vítimas do holocausto

27 jan, 2025 - 10:02 • Olímpia Mairos

Na mensagem publicada no site da Presidência, o Chefe de Estado reitera “o imperativo da preservação da memória das vítimas do Holocausto, bem como da promoção da tolerância e da luta contra o ódio e a segregação”.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou, esta segunda-feira, o 80.º aniversário da libertação do campo de concentração e exterminação de Auschwitz e o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, numa numa nota publicada no site da Presidência.

“O campo de concentração e exterminação de Auschwitz foi libertado há 80 anos, revelando a escala das atrocidades cometidas pelo regime nazi naquele e noutros locais, que chocaram para sempre o mundo inteiro”, pode ler-se.

O Presidente da República presta “uma sentida homenagem a todas as vítimas da barbárie nazi”, assinalando que é obrigação de todos recordar as vítimas do holocausto.

“Num mundo crescentemente polarizado, é nossa obrigação permanente e coletiva recordar as vítimas do antissemitismo e de outras formas de ódio e discriminação, para que atos abomináveis como os perpetrados pelo regime nazi durante a Segunda Guerra não voltem a repetir-se”, defende Marcelo.

O Chefe de Estado reitera ainda “o imperativo da preservação da memória das vítimas do Holocausto, bem como da promoção da tolerância e da luta contra o ódio e a segregação”.

Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 19 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+