Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autárquicas 2025

Rui Moreira revela que atual vice-presidente será candidato ao Porto

05 fev, 2025 - 14:10 • Ana Fernandes Silva

Filipe Araújo optou por não comentar revelação: disse apenas que haverá "tempo para falar sobre o assunto".

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal do Porto anunciou, esta quarta-feira, que o atual vice-presidente do município, Filipe Araújo, irá candidatar-se à presidência da autarquia.

"Tenho aqui o meu vice-presidente, também vai ser candidato", revela Rui Moreira, depois de ser questionado sobre qual é a sua preferência para a liderança do município.

O autarca preferiu "não fazer considerações" sobre quem irá apoiar nas eleições deste ano. "Enquanto presidente de Câmara, não acho ético até", adverte.

"Haverá seguramente muitos candidatos. O Nuno Cardoso também é candidato, o Tino de Rans também, e o Filipe Araújo", reitera Rui Moreira.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal do Porto, esta quarta-feira, no Parque da Cidade do Porto, à margem da apresentação dos novos camiões de recolha de resíduos, estava o atual vice-presidente que, preferiu não oficializar, para já, a candidatura, justificando que haverá "tempo para falar sobre isso".

"Hoje não estamos aqui para responder a isso, portanto teremos tempo para isso", disse mais adiante Filipe Araújo, também presidente da associação cívica "Porto, o Nosso Movimento".
No dia 17 de janeiro, mais de 140 pessoas de diversas áreas apelaram num manifesto ao presidente da associação cívica "Porto, o Nosso Movimento" e vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, que lidere uma candidatura às eleições autárquicas.
Já foram confirmadas as candidaturas à Câmara do Porto de Manuel Pizarro (pelo PS), de Diana Ferreira (pela CDU), Nuno Cardoso (pelo movimento "Pensar o Porto"), de Vitorino Silva (conhecido como Tino de Rans), e de Aníbal Pinto (pelo Nova Direita).
As eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro de 2025.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+