Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Iniciativa Liberal. Bernardo Blanco deixa Parlamento e regressa ao setor privado

24 mar, 2025 - 21:25 • Fábio Monteiro

Blanco não integrará as listas da Iniciativa Liberal nas próximas legislativas. Na última ida às urnas, foi número em Lisboa pela IL.

A+ / A-

Bernardo Blanco, deputado da Iniciativa Liberal, anunciou esta segunda-feira que vai deixar o Parlamento e regressar ao sector privado. Ou seja, não integrará as listas das próximas legislaticas.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, Blanco afirma: “Foi uma honra ser deputado, obrigado! Agora estou de volta ao setor privado.”

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

A sua ligação à Assembleia da República começou em 2019, como assessor de João Cotrim Figueiredo. Três anos depois, foi eleito deputado pela Iniciativa Liberal. “Foi um privilégio ser eleito e acarinhado por tantos portugueses”, escreveu. “Foi uma honra representar Portugal lá fora tantas vezes.”

Na publicação, o ex-deputado agradece a colegas, funcionários parlamentares e assessores, e revela os próximos passos da sua carreira. Vai dedicar-se à Noxus, uma startup de inteligência artificial fundada por portugueses, e continuar a apoiar o crescimento de empresas.

Apesar da saída do hemiciclo, Blanco garante que não abandonará a intervenção pública: “De forma alguma. Seja nas redes sociais ou na imprensa, continuarei a comentar a atualidade. E agora com mais liberdade.”

O ex-deputado acredita que a Iniciativa Liberal está bem posicionada para alcançar um bom resultado nas próximas eleições legislativas, marcadas para 18 de maio. “Lá estarei para votar IL, desta vez apenas como membro do partido.”

Bernardo Blanco promete ainda lançar “um projeto cívico que contribua para a transformação cultural de que o país tanto precisa” e conclui com um compromisso: “Continuarei a espalhar as ideias liberais. Porque Portugal pode ser muito mais.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Fialho
    24 mar, 2025 Alcobaça 22:33
    O blanco vai ganhar dinheiro. Porque a política é para os pobrezinhos...

Destaques V+