Ouvir
  • Noticiário das 23h
  • 17 jun, 2026
A+ / A-

"São Bento em Família". Governo assinala 25 de Abril e 1.º de maio

01 mai, 2025 - 00:07 • Lusa

Depois da polémica, a festa vai contar com atuações de Tony Carreira, de um grupo de Pauliteiros de Miranda e outro de Cante Alentejano.

A+ / A-

O primeiro-ministro assinala esta quinta-feira o 25 de Abril e o 1.º de Maio com os jardins abertos da sua residência oficial e animação cultural, numa iniciativa intitulada "São Bento em Família".

O programa cultural inclui um mini concerto de Tony Carreira, além de atuações de um grupo de Pauliteiros de Miranda e outro de Cante Alentejano, e, por razões de segurança, a lotação do espaço está limitada a 2.000 pessoas, pelo que os visitantes devem levantar hoje os bilhetes gratuitos na residência oficial em São Bento, em Lisboa.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Este ano, por respeito ao luto nacional pela morte do Papa Francisco, vamos evocar conjuntamente o 25 de Abril e o 1.º de Maio", refere Luís Montenegro, num vídeo publicado nas redes sociais.

O primeiro-ministro convida os portugueses a juntarem-se nesta celebração conjunta destas duas datas, que classifica como "marcos da liberdade", das políticas de justiça social e da "garantia de igualdade de oportunidades".

"Vamos evocar estas duas datas e conviver, junte-se a nós", apela.

De acordo com informação disponível nas redes do Governo, as portas abrem às 9:00 e, a partir das 11:00, haverá "atuações representativas da cultura tradicional portuguesa": primeiro, os Pauliteiros de Miranda - Grupo Frauga-Picote; depois, o Grupo de Cante Os Lagoias de Portalegre.

"Às 12h00, sobe ao palco o artista Tony Carreira. As celebrações encerram às 13:00", refere o Governo.

A lotação dos jardins de São Bento está limitada a cerca de 2.000 pessoas, "de acordo com a avaliação técnica das autoridades competentes, garantindo todas as condições de segurança e bem-estar".

"Os bilhetes, gratuitos, poderão ser levantados presencialmente na Residência Oficial do primeiro-ministro no dia 30 de abril (hoje), entre as 13h00 e as 20h00. Cada pessoa poderá levantar até quatro bilhetes. Crianças até aos dois anos (inclusive) não necessitam de bilhete", informa ainda o executivo.

Na semana passada, o adiamento das celebrações festivas do 25 de Abril por parte do Governo gerou críticas da oposição à esquerda.

Ouvir
  • Noticiário das 23h
  • 17 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque