13 mai, 2025 - 21:14 • Tomás Anjinho Chagas
O líder do Chega foi retirado de um jantar-comício para as legislativas, esta terça-feira à noite, em Tavira, depois de ter sentido uma indisposição. André Ventura foi assistido no local durante vários minutos e levado para o Hospital de Faro.
André Ventura vai passar a noite no hospital, após a realização de exames, avançou a SIC e confirmou a Renascença junto de fonte do partido.
O presidente do Chega estava a discursar, no arranque do jantar-comício na cidade algarvia, quando pausou o discurso, bebeu água e agarrou-se à zona do peito. Logo de seguida, foi apoiado pelo staff e saiu do palco.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Numa declaração em Tavira, o líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, afirmou que André Ventura "está consciente, está bem" e vai para o hospital para realizar exames complementares.
O médico do INEM afirmou à chegada ao Hospital de Faro que André Ventura está bem, após o susto de saúde que sofreu esta terça-feira à noite.
"Está tudo bem neste momento. Correu tudo otimamente bem", disse o médico aos jornalistas.
Ao 10.º dia de campanha para as eleições legislativas, André Ventura sentiu-se foi assistido no exterior da tenda onde decorria o jantar-comício.
Uma ambulância dos bombeiros e uma ambulância do INEM chegaram ao local do comício em Tavira para assistir o líder do Chega.
André Ventura foi assistido no local pelos técnicos do INEM, estabilizado e levado para o hospital
Os líderes do PS, Pedro Nuno Santos; da AD, Luís Montenegro; e da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, já desejaram as melhoras a André Ventura.
[notícia atualizada - André Ventura vai passar a noite no hospital]