14 mai, 2025 - 09:53 • Tomás Anjinho Chagas
O líder do Chega, André Ventura, saiu esta quarta-feira do Hospital de Faro, aproximadamente às 9h45. A alta hospitalar acontece praticamente 12 horas depois de ter dado entrada naquela unidade.
A hospitalização aconteceu na sequência de uma indisposição que teve enquanto discursava num comício em Tavira, durante o qual parou, bebeu água, sentiu-se mal e foi retirado do palco pelos seguranças.
À saída do bloco de urgências, André Ventura entrou para o carro que habitualmente o transporta durante a campanha sem prestar declarações aos jornalistas.
O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro, Tiago Botelho, confirma que se tratou de um episódio de “alteração da tensão arterial” que levou à indisposição de André Ventura.
O responsável vinca que, neste momento, não há nada de anormal verificado na saúde do líder político, depois de terem sido feitos os exames normais para despistar eventuais problemas.
Numa nota enviada aos jornalistas, o Centro Hospitalar recomenda “vigilância e repouso” a André Ventura.
Apesar da recomendação, explicitamente deixada na nota do hospital, o Chega vai manter a ação de campanha que tem prevista para esta tarde. Às 17h, o partido de André Ventura vai realizar uma arruada em Milfontes.