15 mai, 2025 - 18:04 • Ricardo Vieira
O Hospital de Faro e a PSP negam qualquer “incidente de segurança” durante o internamento do líder do Chega, André Ventura.
“Não há registo de qualquer incidente de segurança antes, durante ou depois do atendimento hospitalar do deputado André Ventura”, explica a ULS do Algarve, em resposta ao jornal Observador.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
No mesmo sentido, a PSP diz que o patrulhamento foi reforçado por prevenção na noite de terça-feira nas imediações do Hospital de Faro e não tem conhecimento de qualquer tentativa de intrusão.
André Ventura sofreu uma indisposição na terça-feira à noite, durante um comício em Tavira, e foi levado para o Hospital de Faro, onde realizou exames complementares e passou a noite.
Legislativas 2025
Líder do Chega sentiu-se mal (novamente) durante u(...)
Na quarta-feira, o líder parlamentar do Chega justificou o facto de André Ventura ter recebido tratamento especial e ficado num quarto privado da unidade de cuidados intensivos.
"Nós sabemos que André Ventura é o líder político especial. Não podem querer que durma ao lado de um cigano", disse o também cabeça de lista do Chega por Faro.
Já esta quinta-feira, Pedro Pinto voltou ao tema e disse aos jornalistas, em Odemira, que “houve pessoas a tentar entrar e invadir o Hospital de Faro”.
André Ventura regressou esta quinta-feira à campanha e voltou a sofrer uma indisposição, no início de uma arruada em Odemira.
O líder do Chega foi levado para o Hospital de Setúbal e vai realizar um exame ao coração.