16 mai, 2025 - 19:15 • Vasco Bertrand Franco
O Partido da Terra (MPT), com mais de 30 anos de existência, está presente nas eleições legislativas apenas nos círculos eleitorais da Madeira e dos Açores. Fora destas regiões, o partido apoia a coligação entre PSD e CDS nos círculos do continente, da Europa e Fora da Europa.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.
No dia em que encerra a campanha, Pedro Pimenta, presidente do MPT, descreve o partido como “ecologista e humanista”, defendendo causas associadas ao ambiente e à qualidade de vida humana.
Segundo o dirigente, o MPT mantém-se fiel ao legado do seu fundador, Gonçalo Ribeiro Telles.
“Temos as nossas causas, temos a nobreza das causas, temos as causas defendidas pelo nosso fundador, Gonçalo Ribeiro Telles, causas essas que lutam pela portugalidade, pela defesa do ambiente do planeta em simbiose com o homem”, afirmou o líder do partido.
Legislativas 2025
Os líderes partidários estão a terminar a volta a (...)
Entre as propostas para estas eleições, o MPT destaca a defesa da qualidade social, o desenvolvimento humano, a proteção ambiental e marítima, e o bem-estar animal. “O homem está sempre em primeiro lugar”, frisou Pedro Pimenta.
Apesar de reconhecer que a eleição de um deputado é um “cenário complicado”, o líder do MPT sublinha que o principal objetivo nestas eleições passa por reforçar a visibilidade do partido e divulgar a sua mensagem.
“Queremos passar a mensagem à população”, afirmou, garantindo que o partido continuará a defender os seus valores nos fóruns políticos onde estiver representado.