Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 22 jun, 2025
A+ / A-

Ergue-te encerra campanha com ação não autorizada no Martim Moniz

16 mai, 2025 - 18:57 • Vasco Bertrand Franco

Cerca de 100 pessoas participaram na ação de encerramento da campanha do Ergue-te no Martim Moniz, em Lisboa. Rui da Fonseca e Castro apelou à expulsão de imigrantes ilegais e desempregados.

A+ / A-

O Ergue-te encerrou esta sexta-feira a campanha eleitoral com uma ação no Martim Moniz, em Lisboa, onde cerca de 100 pessoas se concentraram em apoio ao partido que se autointitula nacionalista.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

Entre bandeiras do partido e balões em forma de porco mantidos no ar durante cerca de três horas, destacou-se também um grande crucifixo colocado no centro do palco improvisado, numa zona com forte presença de comunidades imigrantes.

O cabeça de lista por Lisboa e presidente do Ergue-te, Rui da Fonseca e Castro, aproveitou a ocasião para reiterar as posições do partido sobre imigração, defendendo medidas mais duras.

“Pretendemos o restabelecimento do SEF e do controlo das fronteiras terrestres. Pretendemos também a deportação imediata de todos os imigrantes que tenham cometido crimes, que se encontrem ilegais e aqueles que mesmo que não tenham cometido crimes, mesmo que se encontrem em permanência formalmente legal em Portugal, não se encontrem a trabalhar. Nós para preguiçosos já temos os nossos, não precisamos dos outros”, afirmou à Renascença.

A ação de campanha não foi autorizada pela Câmara Municipal de Lisboa, tendo Rui da Fonseca e Castro sido identificado pela Polícia de Segurança Pública no local, por estar a liderar uma manifestação considerada ilegal.

Apesar de reconhecerem que o principal objetivo nestas eleições é "reerguer o partido", os responsáveis do Ergue-te mostraram-se confiantes na eleição de um deputado para a Assembleia da República.

Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 22 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    16 mai, 2025 palmela 22:38
    tem jesus na cruz"maravilhoso!!

Destaques V+