Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 20 jun, 2025
A+ / A-

Marcelo defende que "votar é contribuir para a estabilidade"

17 mai, 2025 - 13:34 • Lusa

Chefe de Estado recordou que "até maio de 2026 não poderá haver constitucionalmente novas eleições".

A+ / A-

O Presidente da República apelou este sábado à participação dos portugueses nas eleições Legislativas de domingo e considerou que "votar neste momento é contribuir para a estabilidade" e evitar "longos governos de gestão".

Numa comunicação ao país, a partir do Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa advertiu que "até maio de 2026 não poderá haver constitucionalmente novas eleições".

Na habitual mensagem presidencial transmitida em véspera de atos eleitorais, o chefe de Estado afirmou também que votar é "dar vida à liberdade, à igualdade, à solidariedade, à democracia e à paz", assinalando que passaram 50 anos desde as eleições de 1975 para a Assembleia Constituinte.

Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 20 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+