Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 07 jul, 2025
A+ / A-

Legislativas 2025

Isabel Soares diz que é preciso refletir, José Abraão está chocado com resultados

18 mai, 2025 - 21:56 • Lusa

"É isso que temos que refletir e temos que pensar onde é que nós todos falhamos", afirmou a filha de Mário Soares, acrescentando que é preciso "refletir e perceber".

A+ / A-

Veja também:


Isabel Soares, filha do antigo Presidente da República Mário Soares, considerou este domingo que é preciso refletir sobre os resultados eleitorais para perceber onde se falhou, enquanto o dirigente socialista José Abraão disse estar "chocado".

À chegada ao hotel em Lisboa, onde o PS instalou o seu quartel-general para as eleições de domingo, Isabel Soares reagiu às projeções que indicam uma subida do Chega em número de votos e deputados, podendo ultrapassar o PS e passar a ser o segundo maior partido.

"É isso que temos que refletir e temos que pensar onde é que nós todos falhamos", afirmou, acrescentando que é preciso "refletir e perceber".

José Abraão, que faz parte da comissão política nacional do PS e é dirigente da FESAP afirmou estar "chocado" com as projeções referindo que sempre acreditou que o "PS conseguisse passar uma mensagem onde se afirmasse como alternativa de Governo".

"E aquilo que esperamos daqui para a frente, sinceramente, é que haja bom senso, ponderação, não se peçam cabeças imediatamente, que se pense a política, que se pense aquilo que é o interesse de um PS como aquele que nós temos, que é o garante das liberdades também da democracia e de tudo aquilo que tem a ver com o nosso próprio futuro coletivo", salientou José Abraão.

O dirigente reconheceu que este é "um momento difícil" para o PS, mas considerou que Pedro Nuno Santos fez "uma grande campanha".

Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 07 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+