18 mai, 2025 - 22:50 • Carlos Calaveiras
Veja também:
O novo deputado do Juntos Pelo Povo (JPP), Filipe Sousa, diz que o partido é “de centro”. Em declarações à Renascença dá conta das prioridades a seguir no Parlamento.
“A nossa posição será o centro. No desporto, eu era médio centro e distribuidor. Agora a ideia é levar à Assembleia da República a semente que plantámos em 2013 na Madeira”, disse.
Filipe Sousa lembra que o slogan do JPP é “a voz das ilhas por Portugal”, mas reforça que a questão é “também do ponto de vista social, onde há muitas pessoas que precisam de voz”.
O novo deputado lamenta o “clima de guerrilha” que se tem vivido no Parlamento, em que “os verdadeiros problemas do país são secundarizados”.
O dirigente do JPP garante: “Não vamos passar cheques em branco a ninguém” e dá conta de uma das prioridades: o “subsídio de mobilidade tem de ser retirado da gaveta e resolvido de uma vez por todas”.
O Juntos Pelo Povo vai estrear-se na Assembleia da República, com um mandato conseguido na Madeira. O partido aumentou em quase três mil o número de votos em relação ao ano passado.