Ouvir
  • Noticiário das 6h
  • 15 jun, 2026
A+ / A-

Eleições Legislativas

Luís Montenegro votou "confiante e tranquilo"

18 mai, 2025 - 11:13 • Henrique Cunha

Líder do PSD votou às 9h45 na Escola Básica nº 2 de Espinho, seguindo para Lisboa, onde votam os seus filhos, para passar um dia em família.

A+ / A-
Secção de voto instalada na Escola Básica nº 2 de Espinho, na Rua 22.. Foto: Henrique Cunha
Secção de voto instalada na Escola Básica nº 2 de Espinho, na Rua 22.. Foto: Henrique Cunha
Foto: Henrique Cunha
Foto: Henrique Cunha

O presidente do PSD Luís Montenegro, manifestou na manhã deste domingo a convicção de que haverá uma grande participação nestas eleições legislativas e disse não temer um cenário de instabilidade.

“Só vou pensar nisso a partir do aparecimento dos resultados, que não vale a pena antecipar muito os cenários", disse Montenegro, cerca das 9h45, quando votou numa secção instalada na Escola Básica nº 2 de Espinho, na Rua 22.

"Eu gosto de sentir o momento, gosto de sentir aquela emoção também dos resultados chegarem e de se construir aquilo que será o desfecho final das eleições e, portanto, estou muito tranquilo como costuma ser o meu hábito em todas as ocasiões, mesmo aquelas que são, do ponto de vista emocional, mais intensas e também confiante, sem dúvida."

“É muito importante que as portuguesas e os portugueses sintam a responsabilidade de escolher o seu futuro e possam acorrer às mesas de voto”, pois através dessa participação será possível “criar as condições para termos um futuro preenchido de prosperidade, de esperança e de prosperidade”, acrescentou.

“Sei que todos têm uma preocupação que é que destas eleições surjam soluções positivas que tragam maior capacidade de o país crescer, de o país prosperar, para poder haver mais justiça social, para poder haver mais igualdade de oportunidades e que há a procura de uma solução de estabilidade, mas isso dependerá agora das escolhas."

Luís Montenegro sublinhou ainda o facto de muitos portugueses já terem optado pelo voto antecipado, afirmando tratar-se de “um muito bom indicio”.

“No caso concreto das eleições legislativas, acho que é redobradamente positivo, porque não só se votou de forma antecipada, como também em mobilidade, que é um voto mais difícil, porque estamos a falar de círculos eleitorais e é uma operação mais complexa do que foi, por exemplo, nas europeias, em que só há um círculo, que é o círculo nacional”, declarou.

Antes de seguir para Lisboa, onde votam os seus filhos, para passar um dia em família, Montenegro quis mostrar que está tranquilo, assegurando que não tem preparados dois discursos: um para o caso de vitória, outro para a possibilidade de derrota.

Ouvir
  • Noticiário das 6h
  • 15 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque