23 mai, 2025 - 15:36 • Cristina Nascimento
Fernando Araújo, antigo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, não vai assumir o cargo de deputado para o qual foi eleito no domingo.
Em comunicado enviado à Renascença, Fernando Araújo refere que, "após uma reflexão cuidada e uma ponderação pessoal, entendi que a melhor forma de continuar a defender o Serviço Nacional de Saúde (SNS) seria manter-me na ULS São João e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, como médico e professor universitário, não assumindo, por isso, o lugar de deputado na Assembleia da República".
Araújo foi o cabeça de lista do PS pelo distrito do Porto.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Na nota, Fernando Araújo agradece a Pedro Nuno Santos "a confiança e a abertura" para liderar a lista de candidatos a deputados pelo distrito do Porto e assegura que a Invicta "contará com uma excelente representação parlamentar" que "se irá fazer ouvir na defesa dos valores preconizados neste projeto".
Fernando Araújo revela ainda levar "uma experiência única e o orgulho de ter participado nesta caminhada democrática, com a certeza de que continuarei a lutar onde sinto que o meu contributo possa ser mais útil, por um SNS de qualidade".