Ouvir
  • Noticiário das 8h
  • 13 jun, 2025
A+ / A-

Pedro Fidalgo Marques demite-se da Comissão Política Permanente do PAN

24 mai, 2025 - 17:17 • Fábio Monteiro

Pedro Fidalgo Marques demitiu-se da Comissão Política Permanente do PAN, alegando divergências internas e falta de espaço para participação democrática. O dirigente assegura que continuará comprometido com os ideais do partido.

A+ / A-

Pedro Fidalgo Marques, cabeça de lista do PAN nas eleições Europeias de 2024, anunciou, este sábado, a sua demissão da Comissão Política Permanente do partido.

Apesar da saída, o dirigente garante que mantém o seu compromisso com os princípios fundadores do partido, nomeadamente a defesa dos direitos dos animais, da natureza e dos direitos humanos.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

Em comunicado, Pedro Fidalgo Marques diz que a decisão foi tomada na sequência de desacordos com decisões internas e com a forma como tem sido conduzida a participação democrática no seio do partido.

"Tornou-se evidente que o espaço de escuta e cooperação se tem vindo a estreitar, impedindo um funcionamento saudável do coletivo", aponta.

Pedro Fidalgo Marques faz questão, ainda assim, de esclarecer que esta saída não representa uma rutura com o PAN. "Saio de um órgão, não abandono o projeto", sublinha.

O ex-membro da Comissão Política Permanente acredita que a sua demissão deve ser encarada como um apelo à reflexão interna e ao reencontro com os princípios que, na sua perspetiva, tornam o PAN uma força política relevante e necessária.

"A minha saída não é um ato de rutura, mas de coerência", afirma.

Ouvir
  • Noticiário das 8h
  • 13 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+