Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 07 jul, 2025
A+ / A-

Marcelo condecorou José Manuel Rodrigues com Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique

19 jun, 2025 - 22:45 • Lusa

José Manuel Rodrigues disse ser "uma honra e um orgulho ter recebido esta condecoração do atual chefe de Estado com quem mantém relações próximas e amistosas, desde há muito tempo".

A+ / A-

O Presidente da República condecorou esta quinta-feira o antigo presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira José Manuel Rodrigues, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, divulgou hoje o gabinete do próprio.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

De acordo com um comunicado enviado às redações pelo gabinete do Secretário Regional da Economia, José Manuel Rodrigues, a cerimónia de condecoração destinou-se a distinguir "os serviços prestados pelo político madeirense como presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, nas XII, XIII e XIV Legislaturas, entre 2019 e 2025".

José Manuel Rodrigues disse ser "uma honra e um orgulho ter recebido esta condecoração do atual chefe de Estado com quem mantém relações próximas e amistosas, desde há muito tempo".

O político madeirense nasceu a 13 de julho de 1960 e é natural da freguesia de Santa Maria Maior, concelho do Funchal.

Em 1978 iniciou a sua carreira jornalística no "Jornal da Madeira", integrou redações de vários órgãos de comunicação social e chegou a ser presidente da delegação regional do Sindicato dos Jornalistas no início da década de 90.

Foi deputado na Assembleia Legislativa da Madeira entre 1996 e 2025 e deputado na Assembleia da República de 2009 a 2012, pelo CDS-PP.

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem tenha prestado serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 07 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+