Ouvir
  • Noticiário das 0h
  • 12 jun, 2026
A+ / A-

Ministra da Saúde diz que sai quando o primeiro-ministro entender

04 jul, 2025 - 19:16 • Lusa

"Até lá permanecerei, porque governar é enfrentar problemas e assumir responsabilidades, encontrando soluções", afirma Ana Paula Martins.

A+ / A-

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, afirmou esta sexta-feira que abandonará o cargo no dia em que o primeiro-ministro entender que a sua missão chegou ao sim, sublinhando que até lá continuará no Governo.

"No dia em que o senhor primeiro-ministro, que é o meu primeiro-ministro, entender que chegou ao fim a minha missão, nesse dia eu termino. Até lá permanecerei, porque governar é enfrentar problemas e assumir responsabilidades, encontrando soluções. Nada para além disso. É assim que eu vejo a governação e assim será até ao último momento", referiu.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Ana Paula Martins falava no Hospital de Braga, depois de ter participado na sessão de encerramento de um seminário sobre humanização dos cuidados de saúde.

Na sua intervenção, disse que os profissionais de saúde, sobretudo as gerações mais jovens, também precisam de "ter vida", conciliando o trabalho com a vida familiar.

"Mas eu não sei se são só as gerações dos nossos filhos. Eu também não sei se quero ter uma vida diferente daquela que sempre tive. (...) O mundo mudou e nós costumamos dizer que as gerações mais jovens, eu digo que a geração dos meus filhos hoje quer ter uma vida diferente daquela que me viu ter", referiu.

No final, aos jornalistas, explicou as suas declarações.

"Aquilo que disse lá dentro volto a repetir: todos nós, seres humanos, precisamos ter uma vida equilibrada e, neste caso, até para poder governar bem", referiu.

Ouvir
  • Noticiário das 0h
  • 12 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sem soluções
    05 jul, 2025 para nada 11:17
    O problema, é que não está a encontrar soluções para nada, e limita-se a gerir a crise, enquanto os casos e problemas acumulam-se sem solução ...

Vídeos em destaque