Spinumviva
Montenegro. Pedido de mais documentos da Spinumviva "não é nada de mais"
19 set, 2025 - 13:40 • Rita Vila Real com Lusa
O primeiro-ministro recusou, contudo, especificar quais os documentos que foram solicitados.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse esta sexta-feira que o pedido do Ministério Público de mais documentos sobre a Spinumviva "não é nada de mais" e que vai enviá-los "o mais rápido possível".
"Eu já recebi esse pedido, que é um pedido normal. Posso dizer que não é nada demais" afirma Luís Montenegro em declarações aos jornalistas à margem de um evento no Porto.
Sobre a candidatura de Pedro Duarte, Montenegro diz que os portuenses tem de acreditar que "este é o projeto com mais possibilidade de transformar a vida da cidade e a vida das pessoas para melhor nos próximos anos". Montenegro quer ver, pelas mãos do candidato do PSD, o Porto "como um polo de desenvolvimento insubstituível do país".
Ainda em declarações aos jornalistas, Luís Montenegro diz que "não estamos preocupados com a popularidade das decisões, nós estamos preocupados com o efeito e a consequência que elas têm", quando questionado sobre os encerramentos de urgências de ginecologia e obstetrícia na zona centro.
"O Governo tem de cumprir a sua responsabilidade e a Administração Pública tem de cumprir a sua responsabilidade perante as pessoas", garante o Primeiro Ministro, que diz estar a "diligenciar com o máximo de prioridade" o encerramento das urgências, para "assegurar que em todo o país há uma resposta, nomeadamente na área da ginecologia e da obstetrícia, em termos de urgências".
O primeiro ministro visitou, ao início da tarde desta sexta-feira, a sede de campanha do candidato à Câmara Municipal do Porto Pedro Duarte, antigo ministro dos Assuntos Parlamentares do anterior governo de Luís Montenegro.
Sobre a candidatura de Pedro Duarte, Montenegro diz que os portuenses tem de acreditar que "este é o projeto com mais possibilidade de transformar a vida da cidade e a vida das pessoas para melhor nos próximos anos". Montenegro quer ver, pelas mãos do candidato do PSD, o Porto "como um polo de desenvolvimento insubstituível do país".
O candidato autárquico acompanhou Luís Montenegro numa breve arruada pelas ruas do Porto, onde ambos interagiram com quem passava pelas ruas. Entre acenos e algumas fotografias, o percurso terminou no restaurante Ernesto, na Rua da Picaria.
- Noticiário das 18h
- 06 jun, 2026










