Presidenciais 2026
Ventura admite vitória do "candidato socialista"
08 fev, 2026 - 20:38 • Ricardo Vieira
"Ele venceu, desejo-lhe um bom mandato", declarou o candidato apoiado pelo Chega.
O candidato André Ventura admite que António José Seguro é o vencedor das eleições presidenciais deste domingo.
"Ele venceu, desejo-lhe um bom mandato", afirmou o candidato apoiado pelo Chega, em declarações aos jornalista à saída da missa, em Lisboa.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
André Ventura reconhece a derrota, ainda só com base nas projeções das televisões.
"Devo ser frontal com o país, Estas são eleições presidenciais, o país escolheu-me para disputar o espaço não-socialista destas eleições e, ao que tudo indica, o outro candidato socialista venceu. Eu tenho que assumir isso. Independentemente do que acontecer com a liderança da direita, o candidato socialita venceu. Não era esse o objetivo que tinha."
André Ventura argumenta que, ao que tudo indica, conseguiu "uma subida muito significativa face às legislativas e à primeira volta".
A confirmar-se, "isso significa uma reconfiguração do espaço da direita e da liderança da direita".
"Consegui fazer essa subida, mas não consegui aquilo que propunha, que era vencer as eleições. Temos de continuar a trabalhar para convencer o país de que é preciso esta mudança", promete.
André Ventura considera que o povo "é soberano" e espera que "António José Seguro seja um bom Presidente, porque o país precisa", e promete mais declarações na sede de campanha.
- Noticiário das 22h
- 09 jun, 2026







