Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 15 jun, 2026
A+ / A-

Governo

Montenegro assume Administração Interna "transitoriamente"

10 fev, 2026 - 22:52 • Ricardo Vieira

Primeiro-ministro garante a pasta após a demissão da ministra Maria Lúcia Amaral.

A+ / A-

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai assumir provisoriamente a pasta da Administração Interna, na sequência da demissão da ministra Maria Lúcia Amaral, anunciada esta terça-feira à noite.

A decisão foi conhecida através de um comunicado divulgada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"O Presidente da República aceitou o pedido de demissão da Ministra das Administração Interna, que entendeu já não ter as condições pessoais e políticas indispensáveis ao exercício do cargo", refere uma nota de Belém.

A demissão foi proposta a Marcelo Rebelo de Sousa pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, "que assumirá transitoriamente as respetivas competências", adianta a Presidência da República.

Maria Lúcia Amaral, que estava no cargo desde junho de 2025, demitiu-se na sequência das crítica à resposta das autoridades às vítimas das tempestades dos últimos dias em Portugal continental.

Ouvir
  • Noticiário das 20h
  • 15 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque