Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 09 nov, 2025
A+ / A-

Francisco dá força a toxicodependentes em recuperação

26 fev, 2016 - 20:18 • Aura Miguel

Papa aproveitou a Sexta-feira da Misericórdia para fazer uma visita surpresa à Comunidade San Carlo, perto de Roma.

A+ / A-

O Papa Francisco visitou esta sexta-feira, de surpresa, um centro de solidariedade e reabilitação de toxicodependentes, perto de Roma.

O gesto do Papa insere-se na chamada “Sexta-feira da Misericórdia”, uma iniciativa jubilar de Francisco que, na primeira sexta-feira do mês, visita uma ou mais comunidades que acompanham os mais necessitados.

Desta vez, a escolha do Papa foi para a Comunidade San Carlo, fundada pelo padre italiano Mario Picchi. Francisco chegou de surpresa, para espanto dos 55 utentes que ali fazem um percurso para tentar sair das drogas.

O Papa permaneceu ali sem pressa e ouviu as histórias pessoais dos jovens que ali estavam. No final, pediu-lhes que não se deixem devorar pelas metástases da droga.

Despediu-se de cada um com um abraço e recordou-lhes que o caminho iniciado nesta comunidade é uma possibilidade real para recomeçar um vida digna.

Francisco pediu ainda que confiem na força da Misericórdia que nos acompanha sempre, até nas horas mais difíceis.

Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 09 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel M
    28 fev, 2016 Porto 22:47
    Este Papa faz o que diz Jesus ama o próximo sem julgamentos prévios ou preconceito, e quem não o ama perde no Amor porque ele o faz não obstante isso. Numa sociedade de infelizes ele reconhece que a felicidade está ao alcance de quem se deixa amar e pode com isso amar-se de novo. viva o Papa Francisco
  • João
    26 fev, 2016 Lisboa 21:17
    Deu-lhes metadona?

Destaques V+