Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 21 jun, 2025
A+ / A-

Saúde do Papa

Papa "repousou bem toda a noite"

03 mar, 2025 - 07:06 • Aura Miguel , Daniela Espírito Santo

Nova noite tranquila para Francisco, avança o Vaticano.

A+ / A-

[Notícia atualizada às 10h23 de 3 de março de 2025 para acrescentar mais detalhes ]

O Papa Francisco "repousou bem toda a noite", avança o Vaticano esta segunda-feira de manhã.

Ao que a Renascença apurou, Francisco continua em situação estável quanto à pneumonia e prossegue a sua rotina hospitalar.

Apesar disso, o prognóstico continua reservado, relembram fontes do Vaticano.

Muitos pedem fotografias do Papa, mas é preciso esperar que a situação estabilize, por uma questão de prudência e de respeito pela sua privacidade. Até porque, recorde-se, o Papa ainda não está livre de perigo.

Entretanto, a Sala de imprensa publicou esta segunda-feira uma Mensagem do Papa aos participantes na Assembleia Geral da Academia Pontifícia para a Vida. Francisco assina o documento, uma vez mais, referindo-se ao local onde se encontra: “Roma, dal Policlinico ‘Gemelli’, 26 febbraio 2025”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Durante a manhã de domingo, o Santo Padre participou da Santa Missa, com aqueles que cuidam dele durante nestes dias de internamento, depois alternou o repouso com a oração.

Pela segunda vez desde que foi internado, Francisco recebeu a visita do cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, e do substituto da Secretaria de Estado, Edgar Peña Parra, que são, respetivamente, o segundo e terceiro da hierarquia vaticana.

Francisco está internado no Hospital Gemelli desde 14 de fevereiro.

O Santo Padre, que tem 88 anos, deu entrada no hospital com uma infeção respiratória, que evoluiu para uma pneumonia bilateral. Posteriormente, teve problemas renais.

Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 21 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+