Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 22 jun, 2025
A+ / A-

Ordem de Santo Agostinho recebeu anúncio do novo Papa com "alegria"

09 mai, 2025 - 13:11 • Ana Fernandes Silva

Padre da Ordem de Santo Agostinho, de Santa Iria de Azóia, fala em "sensação indescritível" e espera que o novo Papa "venha a fazer o chamamento à concórdia".

A+ / A-

Veja também:


A sensação de ter o primeiro Papa agostiniano é "indescritível" para o padre da Ordem de Santo Agostinho, de Santa Iria de Azóia.

À Renascença, o padre Xavier Villarrubia revela uma "alegria ver um irmão da Ordem" como Santo Padre.

"Santo Agostinho é precisamente uma das figuras mais importantes na história da Igreja na procura da fraternidade, da experiência desde dentro", expõe.
O padre Xavier recorda que, no passado, o Papa foi prior-geral da Ordem de Santo Agostinho e, por isso, tem uma visão global do Mundo.

"Não podemos esquecer que o cardeal Robert Prevost foi prior-geral da Ordem de Santo Agostinho, que tem uma visão global do mundo e eu espero que venha a chamar a concórdia, como fez esta quinta-feira no convite à saudação com a paz, venha a fazer esse chamamento à concórdia", afirma.

Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 22 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+