Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 15 jun, 2025
A+ / A-

“Foi impressionante”. Cardeal brasileiro descreve momento da eleição do Papa Leão XIV

12 mai, 2025 - 23:05 • Henrique Cunha

D. Jaime Spengler acredita que o agora Papa Leão XIV foi apanhado de surpresa.

A+ / A-
Cardeal Jaime Spengler recorda momento da eleição do Papa Leão XIV

O cardeal brasileiro Jaime Spengler, que preside à cerimónias da peregrinação de maio a Fátima, descreveu o momento em que Robert Francis Prevost foi eleito Papa no Conclave.

Em conferência realizada esta segunda-feira, no Santuário de Fátima, o arcebispo de Porto Alegre foi inundado por perguntas acerca do novo Papa Leão XIV.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

D. Jaime Spengler recordou o momento da eleição, sublinhando ter-se tratado de um “momento impressionante”.

“Quando na contagem da quarta votação, alguém disse Prevost. Era o voto número 89, os dois terços dos votantes, foi impressionante. Alguém começou a bater palmas e aquilo dentro da Capela Sistina alcançou um eco e, aos poucos, todos se levantaram e ele ficou sentado”, descreveu.

D. Jaime Spengler acredita que o agora Papa Leão XIV foi apanhado de surpresa.

“Eu imagino - não posso dizer isso com certeza - que ele entrou no Conclave sem imaginar que podia ser eleito. Até porque nas fofocas dos vaticanistas ele não era um dos nomes mais cotados. Foi muito bonito o resultado daquela votação”, declarou o também presidente da Conferência Episcopal do Brasil.

Na mesma conferência de imprensa, o reitor do Santuário de Fátima revelou que na terça-feira, no final da peregrinação, o bispo de Leiria-Fátima consagrará a Nossa Senhora de Fátima o ministério do Papa Leão XIV.

Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 15 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+