Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 15 jun, 2025
A+ / A-

Papa Leão XIV. "Obviamente, esperamos que ele venha", diz reitor de Fátima

13 mai, 2025 - 15:00 • Henrique Cunha

O padre Carlos Cabecinhas diz que "teria muito gosto em ter de preparar a vinda" a Fátima do Papa Leão XIV.

A+ / A-

O reitor do Santuário de Fátima diz que teria “muito gosto em preparar a vinda do novo Papa à Cova da Iria.

“Obviamente, esperamos que ele venha”, disse o padre Carlos Cabecinhas quando interrogado pela Renascença sobre se já está preocupado com a eventual preparação da visita do Papa Leão XVI.

Carlos Cabecinhas afirma que “gostaria muito de ter essa preocupação".

“Tive a graça de estar envolvido na vinda do Papa Bento XVI, em 2010. E também nas duas vindas do Papa Francisco a este santuário. E por isso teria um prazer enorme em ter essa preocupação em preparar a vinda do novo pontífice a este Santuário”, reforça o reitor.

O sacerdote lembra que o bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas já tinha formulado um convite ao ainda cardeal Prevost para presidir à Peregrinação de Maio. O agora Papa não pôde aceder por motivos de agenda

Cabecinhas reafirma a sua disponibilidade e o “muito gosto em ter a preocupação de preparar a sua vinda”.

“Obviamente, que esperamos que ele venha”, reafirmou no momento em que fez também um balanço muito positivo da primeira peregrinação aniversária do ano, que foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, cardeal Jaime Spengler.

O padre Carlos Cabecinhas sublinhou em particular o número de peregrinos, quase 500 mil, que estiveram no santuário entre os dias 12 e 13 e também a possibilidade de se fazer memória do Papa Francisco e a Consagração do Pontificado de Leão XIV a Nossa Senhora.

Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 15 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+