Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 18 jul, 2025
A+ / A-

Vaticano

“Sejam faróis de esperança e paz”, pede o Papa aos jovens reunidos em Chicago

14 jun, 2025 - 22:59 • Aura Miguel

Leão XIV pediu aos jovens que anunciem a todos “uma mensagem de verdadeira esperança” e que “promovam a paz, a harmonia entre todos os povos”.

A+ / A-

Pela primeira vez desde que é Papa, Leão XIV dirige uma mensagem específica aos jovens católicos dos Estados Unidos.

Reunidos em Chicago, no White Sox Park, o Papa americano enviou uma mensagem vídeo aos seus conterrâneos, extensiva aos jovens do mundo inteiro.

“Quero dizer-vos, mais uma vez, que sois a promessa de esperança para muitos de nós”, afirmou. Leão XIV pediu aos jovens que anunciem a todos “uma mensagem de verdadeira esperança” e que “promovam a paz, a harmonia entre todos os povos”.

O Santo Padre aproveitou também para lhes confiar algumas indicações de caminho: "Devemos olhar para além dos nossos – se é que lhes podemos chamar assim – modos egoístas. Devemos procurar formas de nos unirmos e promover uma mensagem de esperança”. Citando Santo Agostinho, o Papa recordou que para o mundo ser um lugar melhor, “devemos começar por nós próprios, pelas nossas vidas, pelos nossos corações”.

E assim, ao reunirem-se como comunidade de fé, na Arquidiocese de Chicago, “ao oferecerem a vossa experiência de alegria e esperança, podem compreender e descobrir que também vocês são verdadeiros faróis de esperança”, sublinhou. “Uma luz que talvez não seja fácil de ver no horizonte e, no entanto, à medida que crescemos na nossa unidade, ao reunirmo-nos em comunhão, verificamos que esta luz se torna cada vez mais brilhante. Essa luz que, na realidade, é a nossa fé em Jesus Cristo. E podemos tornar-nos essa mensagem de esperança, para promover a paz e a unidade em todo o mundo”.

Por fim, Leão XIV invocou o amor e a paz do Senhor “sobre cada um de vós, sobre as vossas famílias, e que Deus vos abençoe a todos, para que sejam sempre faróis de esperança, sinal de esperança e de paz em todo o mundo.”

Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 18 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+