Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 07 jul, 2025
A+ / A-

Papa Leão XIV apela à paz e ao fim das guerras

19 jun, 2025 - 23:00 • Fábio Monteiro com Lusa

Leão XIV renovou o seu apelo à paz e para que se “tente a todo custo evitar o uso das armas e procurar o diálogo por meio de instrumentos diplomáticos”.

A+ / A-

O Papa Leão XIV classificou esta quinta-feira de “muito preocupante” o atual cenário internacional e apelou a que se evitem “a todo custo” as guerras, pois “muitos inocentes estão a morrer”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

“É verdadeiramente preocupante. Dia e noite tento acompanhar um pouco o que está a acontecer em muitas partes do mundo. Fala-se sobretudo do Médio Oriente, mas não é só lá”, afirmou Leão XIV, em declarações à estação pública italiana RAI.

Nas mesmas declarações, encaradas como a primeira entrevista do pontífice a um ‘media’, Leão XIV renovou o seu apelo à paz e para que se “tente a todo custo evitar o uso das armas e procurar o diálogo por meio de instrumentos diplomáticos”.

“Vamos unir-nos para procurar soluções. Há muitos inocentes que estão a morrer e é preciso promover a paz”, defendeu.

Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 07 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+