05 out, 2025 - 12:00 • Aura Miguel
“Continua a ser doloroso o imenso sofrimento do povo palestiniano em Gaza”, disse Leão XIV este domingo, na Praça de São Pedro.
“Nestas últimas horas, na situação dramática do Médio Oriente, estão a cumprir-se alguns passos significativos para o avanço das negociações de paz que espero possam rapidamente alcançar os resultados esperados”, referiu.
No final da missa, antes de rezar o Angelus, o Papa pediu a todos os responsáveis comprometidos neste caminho que optem pelo cessar-fogo e libertação dos reféns.
“Ao mesmo tempo, exorto todos a permanecer unidos na oração, para que os esforços em curso possam pôr fim à guerra e levar-nos a uma paz justa e duradoura”, acrescentou.
Nesta ocasião, o Santo Padre também se mostrou preocupado com o aumento do ódio anti-semita no mundo, "como infelizmente se viu no ataque terrorista em Manchester, há poucos dias”.
Leão XIV reiterou o pedido para se intensificar, durante todo este mês de outubro, a recitação do terço pela paz, “uma oração que se transforma em solidariedade concreta com os povos atormentados pela guerra”. E agradeceu, especialmente, “às muitas crianças de todo o mundo que se comprometem a rezar o Rosário com este propósito. Obrigado pela vossa coragem".