Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cinema

Morreu Carl Weathers, o Apollo Creed de "Rocky"

02 fev, 2024 - 20:32 • Ricardo Vieira

Carl Weathers contracenou com Sylvester Stalone na saga "Rocky" e com Arnold Schwarzenegger, em "O Predador".

A+ / A-

Morreu o ator norte-americano Carl Weathers, conhecido pela personagem Apollo Creed que contracenou com Sylvester Stalone na saga "Rocky". Tinha 76 anos.

Carl Weathers morreu na quinta-feira, 1 de fevereiro, tranquilamente e acompanhado dos entes queridos, revela um comunicado da família.

"É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Carl Weathers", indicam os familiares.

O ator é recordado como um "ser humano excecional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo".

A carreira de Carl Weathers arrancou na década de 70 do século passado, com participações em séries televisivas como "Good Times", "Kung Fu", "S.W.A.T, "The Six Million Dollar Man", "Cannon" ou "McCloud".

O ator norte-americano tornou-se numa celebridade mundial quando foi escolhido por Sylvester Stalone para os filmes da saga "Rocky", primeiro como adversário dentro dos ringues e depois como treinador.

A personagem Apollo Creed acabou por morrer de forma dramática no filme "Rocky IV", num combate de boxe com Drago, um pugilista da antiga União Soviética interpretado pelo ator Dolph Lundgren.

Além da saga "Rocky", Carl Weathers também entrou em filmes como "Predador", onde contracenou com Arnold Schwarzenegger, e mais recentemente na série "The Mandalorian", do universo Guerra das Estrelas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+