Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 14 jun, 2025
A+ / A-

Kieran Culkin quase desistiu de fazer filme que lhe deu vitória nos Óscares

03 mar, 2025 - 09:36 • Lusa

Ator venceu o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo papel de Benji Kaplan e ficou "fora do corpo".

A+ / A-

Depois de quase ter desistido do filme "A Verdadeira Dor", Kieran Culkin venceu esta madrugada o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo papel de Benji Kaplan e ficou fora do corpo, disse o ator nos bastidores dos prémios da Academia.

"Não estou completamente dentro do meu corpo neste momento", afirmou Kieran Culkin na sala de entrevistas, onde respondeu a perguntas dos jornalistas. "Estou a dar o meu melhor para estar presente".

Culkin quase desistiu de fazer o filme escrito e realizado por Jesse Eisenberg por causa do calendário de filmagens, que o levou até à Polónia.

"A Verdadeira Dor" é uma exploração da herança judaica e um confronto dos horrores do Holocausto.

"A forma como o calendário mudou ia afastar-me dos meus filhos durante quase um mês", disse o ator, que por princípio não faz filmes que o afastem da família por mais de oito dias de cada vez. "Mas fui convencido e agora estou muito feliz por isso", admitiu.

Culkin, de 42 anos, era o favorito nesta categoria depois de ter vencido praticamente tudo na temporada de prémios. Apareceu na sala de entrevistas entusiasmado, a fazer piadas e visivelmente satisfeito com a vitória.

"Senti que foi diferente", disse o ator, sublinhando a qualidade do argumento. "Não quis ensaiar. Senti que compreendia perfeitamente este personagem e foi uma abordagem nova e divertida", indicou.

Aclamado pelo papel na série "Succession", Culkin considerou que este papel deixou algo dentro de si, pela importância do tema.

"Mas creio que estou um pouco mais bem resolvido que aquele tipo", gracejou.

A 97.ª edição dos Prémios da Academia decorreu no Dolby Theatre, em Hollywood, com 52 filmes nomeados em 23 categorias.

Tópicos
Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 14 jun, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+