Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 14 jun, 2025
A+ / A-

Mikey Madison. "O meu coração está prestes a explodir", diz a grande surpresa dos Óscares

03 mar, 2025 - 10:03 • Lusa

A estrela do filme mais premiado na noite de Óscares, Mikey Madison, foi a grande surpresa dos prémios da Academia, ao bater a veterana Demi Moore na categoria de Melhor Atriz.

A+ / A-

A estrela do filme mais premiado na noite de Óscares, Mikey Madison, foi a grande surpresa dos prémios da Academia, ao bater a veterana Demi Moore na categoria de Melhor Atriz, com apenas 25 anos.

"É incrivelmente surreal", disse a protagonista de "Anora" na sala de entrevistas, segurando a estatueta na mão com um sorriso rasgado. "Nunca pensei que uma coisa assim alguma vez acontecesse na minha vida".

Mikey Madison venceu pelo papel de Ani, uma trabalhadora do sexo em Nova Iorque que se casa impulsivamente com o filho de um oligarca russo.

"A minha cabeça está em mil lugares e o meu coração está prestes a explodir", descreveu a atriz, que se mostrou genuinamente surpreendida por ter vencido o Óscar. Bateu Demi Moore em "A Substância", Cynthia Erivo em "Wicked", Karla Sofía Gascón em "Emilia Pérez", e a brasileira Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui".

"Estou a tentar estar o mais presente possível", disse Mikey Madison, sem conseguir prever o que esta vitória lhe poderá trazer no futuro para uma carreira que mal começou.

"Só sei que esta noite vou voltar para os meus cachorrinhos em casa e provavelmente limpar as asneiras que fizeram, e isso vai trazer-me de volta à terra", gracejou.

Elogiando o realizador Sean Baker e a sua dedicação a histórias importantes, com um espírito verdadeiramente independente, Madison caracterizou "Anora" como um filme louco em que todos se divertiram bastante.

"Fazer este filme deu-me confiança como atriz e como criativa", afirmou. "Inspirou-me e revigorou o meu amor pelo cinema, lembrou-se do tipo de trabalho que quero fazer".

Madison disse que vai sempre carregar consigo o amor que tem por esta personagem e a experiência de fazer este filme, incluindo as pessoas da vida real que conheceu por causa dele.

"Mudou a minha vida de muitas formas, não só pelo que está a acontecer agora, mas pela experiência de trabalhar com o Sean Baker e de conhecer tanta gente incrível na comunidade de trabalhadores do sexo, que foi uma parte maravilhosa disto".

Além do Óscar de representação para Mikey Madison, "Anora" foi consagrado como Melhor Filme, Melhor Argumento Original, Melhor Edição e Melhor Realização. Yura Borisov, nomeado para Melhor Ator Secundário, teve a única nomeação para Anora que não resultou em vitória -- a estatueta foi entregue a Kieran Culkin por "A Verdadeira Dor".

Tópicos
Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 14 jun, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+