14 mai, 2025 - 10:15 • Daniela Espírito Santo
Depois das rábulas dos Gato Fedorento, dos programas em conjunto e a solo na rádio e na televisão, eis que Ricardo Araújo Pereira está prestes a explorar uma área onde nunca ousou entrar: o cinema.
O humorista vai entrar pela primeira vez num filme, produzido pelo colega (e também ex-Gato Fedorento) Miguel Góis.
A novidade foi avançada pelo próprio no podcast Watch Party, da Renascença, cujo episódio é lançado esta quinta-feira.
Aos jornalistas, Ricardo Araújo Pereira não adianta muitos pormenores, mas deixa escapar que o orçamento promete. "O meu amigo Miguel Góis está a fazer um filme. Como calculam, o orçamento dele é uma coisa que impressiona: ele tem um orçamento de zero euros e eu tenho lá umas intervenções", brinca.
Ricardo Araújo Pereira já filmou a sua parte, mas confessa que não sabe quando o filme irá ver a luz do dia... e desconfia que Miguel Góis também não. "Eu já filmei. Agora vamos ver".
O também apresentador de televisão - e atual líder da equipa de humoristas responsável pelo "Isto É Gozar com Quem Trabalha", na SIC - admitiu que esta não foi a primeira vez que foi abordado para participar num filme, mas sempre disse que não.
"Muitos realizadores mandam-me emails a dizer que têm um papel que é perfeito", diz. "Eu respondo sempre: 'eu agradeço, mas eu não sou ator. Percebo que seja um papel muito divertido de fazer e tal, mas eu não sou ator'", acrescenta. Normalmente, recebe elogios de volta, mas não "cai". "Pensam que estou à procura de elogios e não estou. Não estou mesmo", assegura.
Mas dsta vez não há mesmo volta a dar: vamos ter Ricardo Araújo Pereira no grande ecrã. Resta saber quando.
A entrevista completa de Ricardo Araújo Pereira ao podcast Watch Party foi feita durante o festival literário Literatura em Viagem, em Matosinhos, por ocasião do 50.º aniversário do filme "Holy Grail", dos Monty Python.
Vai ser disponibilizada esta quinta-feira, em podcast nas plataformas habituais e em rr.pt