Ouvir
  • Noticiário das 12h
  • 15 nov, 2025
A+ / A-

"Avante!". Parcerias entre Capicua e Gisela João e Stereossauro com Carlão marcam a festa

29 mai, 2025 - 12:41 • Lusa

Haverá um concerto de A Garota Não com convidados especiais que a organização ainda não divulga.

A+ / A-

Os concertos de A Garota Não, de Capicua com Gisela João, e de Stereossauro com Carlão, marcam o programa divulgado esta quinta-feira da Festa do Avante! deste ano, em que a Brigada Víctor Jara celebrará 50 anos.

A festa do Avante!, que marca a rentrée política do Partido Comunista Português (PCP), realiza-se nos dias 05, 06 e 07 de setembro, na Quinta da Atalaia, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, e terá também espetáculos de Ana Lua Caiano, DJ Ride, Linda Martini, Pedro Joia, Vitorino Salomé, Paulo de Carvalho, e Tó Trips & Fake Latinos, revelou o partido em comunicado.

A Brigada Víctor Jara vai celebrar 50 anos num espetáculo com o coletivo Segue-me à Capela, enquanto o tradicional concerto sinfónico de abertura será este ano dedicado aos 80 anos do fim da II Guerra Mundial.

Ainda entre os artistas nacionais, os nomes divulgados pelo PCP incluem um concerto de Luísa Basto com Jorge Lomba, e as presenças dos Fogo Fogo, Diego El Gavi e Bdjoy & Zimbora Band.

O concerto de A Garota Não terá convidados especiais que a organização ainda não divulga.

Nos artistas internacionais, encontram-se os Crying Uncle Bluegrass Band (EUA), Dead Fish (Brasil), Fermin Muguruza (País Basco, Espanha), Gotopo (Venezuela), Mariana Aydar (Brasil), Mário Lucio & Pan African Band (Cabo Verde), Selma Uamusse (Moçambique), Skaparapid (Espanha), Potato (País Basco, Espanha) e Yacumenza Candombe Banda (Uruguai).

De acordo com o PCP, terão lugar mais de 60 concertos, além de outros eventos culturais, como peças de teatro, cinema, mostras de artes plásticas, e atividades para crianças, entre outras.

Ouvir
  • Noticiário das 12h
  • 15 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+