Ouvir
  • Edição da Noite
  • 08 jul, 2025
A+ / A-

Filme lituano "Caneta Canhota" vence Melhor Ficção no festival Beast, no Porto

08 jun, 2025 - 23:28 • Lusa

Foram ainda atribuídas menções do júri nas quatro categorias do festival, dedicado ao cinema da Europa Central e de Leste.

A+ / A-

O filme lituano "Caneta Canhota", de Adas Burksaitis, venceu o prémio de Melhor Ficção do festival Beast, enquanto "A Tarte de Maçã da Ludmila", de Loukia Hadjiyianni, conquistou o Melhor Documentário, anunciou hoje a organização do evento.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Em comunicado, a organização do festival que hoje terminou no Porto revelou que "Hollowgram", de Laura Iancu, venceu na categoria de Melhor Filme Experimental e o polaco "Consegues ouvir-me?", de Anastazja Naumenko, ganhou o prémio para Melhor Animação.

Foram ainda atribuídas menções do júri nas quatro categorias do festival, dedicado ao cinema da Europa Central e de Leste.

O festival Beast decorreu no Batalha Centro de Cinema, no Cinema Trindade, no Passos Manuel, na OKNa e na Reitoria da Universidade do Porto. A partir deste ano, passa a realizar-se sempre no primeiro semestre.

Ouvir
  • Edição da Noite
  • 08 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+