Ouvir
  • Noticiário das 22h
  • 15 jun, 2025
A+ / A-

Pianista Maria João Pires sofre AVC ligeiro e cancela concertos

09 jun, 2025 - 17:20 • Ricardo Vieira

A artista tinha agendado um espetáculo no Theatro Circo, em Braga, na próxima sexta-feira, 13 de junho, além de concertos no Festival de Sintra e no Teatro das Figuras, em Faro.

A+ / A-

A pianista Maria João Pires sofreu AVC ligeiro e cancelou vários concertos marcados em Portugal, foi esta segunda-feira anunciado.

A artista tinha agendado um espetáculo no Theatro Circo, em Braga, na próxima sexta-feira, 13 de junho, além de concertos no Festival de Sintra, no dia 15 , e no Teatro das Figuras, em Faro, no dia 18.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"A pianista Maria João Pires sofreu um AVC ligeiro, o que a impossibilita de cumprir as datas para os concertos agendados em Portugal", informa o Theatro Circo, em comunicado.

Quem já tinha adquirido bilhetes para o concerto em Braga, pode pedir o reembolso junto do ponto de venda onde os ingressos foram adquiridos a partir de 11 de junho e até 8 de julho de 2025.

Para mais informações, os portadores de bilhete deverão entrar em contacto com o Theatro Circo através do e-mail bilheteira@theatrocirco.com ou por telefone em 253 203 800.

Maria João Pires, que completou 80 anos em julho do ano passado, é a mais internacional e reputada dos pianistas portugueses, com um percurso artístico que remonta a finais dos anos de 1940, quando se apresentou pela primeira vez em público, aos quatro anos.

Entre os prémios conquistados pelo talento artístico contam-se o primeiro prémio do concurso internacional Beethoven (1970), o prémio do Conselho Internacional da Música, pertencente à organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO, 1970) e o Prémio Pessoa (1989).

Ouvir
  • Noticiário das 22h
  • 15 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+